terça-feira, setembro 13, 2005

Sabedoria

[2CR 1:10] "Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderia julgar a este tão grande povo?"
Salomão poderia ter escolhido o que quisesse, pois o Senhor lhe tinha colocado este previlégio (vers.7), e assim o fez Salomão. Não pediu riquezas, bens, honra, nem vingança dos que o odiavam (vers.11),mas pediu sabedoria e conhecimento. E o Senhor se alegrou deste pedido, pois Salomão queria que Deus o dirigisse em toda a sua maneira de viver, e com a sabedoria e o conhecimento ele podia executar bem o que Deus lhe tinha proposto.
Assim acontece connosco, se quisermos executar bem o que Deus nos tem proposto, temos de igual modo pedir a Deus sabedoria e conhecimento, e o Senhor se vai alegrar, pois temos cumprido o Seu mandamento.
Mas, não ficamos só pelo executar bem o que Deus nos pede, deus nos promete também riquezas, bens e honra (vers.12), isto não se aplicou só no caso de Salomão, pode-se aplicar também hoje na tua vida, o Senhor diz em [PV 3:13] "Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;" [PV 24:14] "Assim será para a tua alma o conhecimento da sabedoria; se a achares, haverá galardão para ti e não será cortada a tua esperança."
É uma promessa do Senhor "...haverá galardão...", para os que buscarem a sabedoria divina, no livro de Ezequiel, Deus lhe diz que pela sabedoria e pelo seu conhecimento (sobre as coisas de Deus), obteve ou alcançou riquezas, riquezas abundantes, [EZ 28:4]" Pela tua sabedoria e pelo teu entendimento alcançaste para ti riquezas, e adquiriste ouro e prata nos teus tesouros."

Mas a melhor riqueza que podemos alcançar é obdecermos á Palavra de Deus, o nosso objectivo não é ajuntarmos tesouros na terra, mas sim no céu [MT 6:19-20]"19 Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; 20 Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. ".
Esta é a palavra de Deus vinda até nós, Ele quer que primeiro busquemos o Seu Reino e depois Ele nos encherá com tudo o que necessitamos, ou até mais. [Mt 6:33] "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."

3 Comments:

At 12:23, Blogger Paula said...

Gostei muito do teu texto, Geraldo.
E concordo, se pedirmos sabedoria, teremos acesso a tudo, pois a sabedoria nos levará a isso.

 
At 10:50, Blogger Geraldo Rodrigues said...

Olá Roberto, vou responder ás tuas perguntas de uma maneira muito simples, e se ainda continuares com dúvidas, vai dizendo em que tens dúvidas e eu vou tentar explicar, á luz da Palavra de Deus!


Porquê sabedoria?
Porque Deus se alegra e é um mandamento Seu!
Porquê conhecimento?
Porque assim podemos cumprir os Seus mandamentos!
Que conceitos são estes?
São os conceitos que Deus tem para nós homens e mulheres, jovens ou não!
Porque são tão importantes?
São importantes porque estamos a obdecer á Sua palavra(de Deus), e Ele como já disse se alegra que todos cumprem os seus mandamentos, tu és filho, não sei se és pai, mas como filho o teu pai se alegra quando fazes o que ele te pede, assim Deus se alegra quando fazemos o que Ele pede! Lê PV 3:13 e PV 24:14

 
At 02:03, Blogger Marlene Maravilha said...

Olá Geraldo!
Deus é simples, as pessoas é que complicam muito as coisas por querer saber além do que lhes é permitido. Não entremos no sobrenatural que pertence a Deus, mas sim continuemos a buscar a Sua presença pedindo sim, a sabedoria que vem do alto, para nos sentirmos cada dia mais próximos do Papai.
Um grande abraço e apareça no meu blog!!!

 

Enviar um comentário

<< Home

Cranik - O seu site de Busca