segunda-feira, setembro 12, 2005

Humildade

[1PE 5:5] "Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes."
Deus diz para nos revestirmos de humildade, para que a Sua graça caia sobre nós.
A humildade começa pelo respeito pelo próximo, fazendo o bem a todos, não escolhendo a A ou a B, mas a palavra diz a todos os que necessitam de ajuda.
[FP 2:3] "Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo."
Nesta passagem fica bem claro o que é a humildade, tudo o que fizermos para Deus ou não, não devemos fazer por contenda ou por vanglória, mas sim por Humildade.
Nós que somos os eleitos de Deus, temos que nos revestir como diz a sua palavra, de misericórdia, benignidade, humildade, mansidão e longanimidade. É Deus quem o diz, não eu, por isso se temos temor do Senhor dos Exércitos temos de cumprir o que Ele nos diz, e meditar na sua palavra de dia e de noite.[CL 3:12] "Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;"
Podem pensar que se nos humilharmos não receberemos nada nesta vida, mas a palavra de Deus não diz isso, a palavra diz que o galardão, ou a recompensa da humildade, são riquesas, honra e vida como podemos ver em [PV 22:4] "O galardão da humildade e o temor do SENHOR são riquezas, honra e vida."
Se quisermos usufruir destas riquesas, temos que nos humilhar, se quisermos honra e vida, temos de nos humilhar. Mas, isto quer dizer que temos de nos rebaixar a tudo e a todos? Não! Temos sim que ter temor do Senhor nas nossas vidas como diz a sua palavra em [PV 15:33] "O temor do SENHOR é a instrução da sabedoria, e precedendo a honra vai a humildade."
Esta humildade tem a ver com o homem reconhecer ou não Deus como o seu criador, reconhecer Jesus como Filho de Deus e reconhecer também que é um pecador e necessita do perdão dos seus pecados, é nestes termos que Deus diz para nos humilharmos. Podemos ver em [2CR 7:14] "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."
Mais uma vez é Deus quem o diz, se quisermos receber o perdão dos nossos pecados, temos de nos humilhar ( perante o Senhor) e orar e buscar a face do Senhor e só aí Ele ouvirá os nossos pedidos.
[MT 23:12]" E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado."

5 Comments:

At 10:28, Blogger Paula said...

POis é, Geraldo, a humildade é a chave para Deus agir e revelar-se. Só aquele que tem um coração humilde pode conhecê-Lo.

 
At 10:55, Anonymous Anónimo said...

Antigamente o numero das emergências era o 115; Quando me fazem elogios, e etc, ainda recorro a esta emergência: Salmos 115:1 - NÃO a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade

 
At 12:03, Blogger Geraldo Rodrigues said...

Isso é mais uma verdade que temos que ter em conta, Salmos 115:1!
obrigado pelo comentário e que Deus te abençoe!

 
At 12:06, Blogger Marlene Maravilha said...

Geraldo, acho que atingimos um degrau de humildade quando nos "sujeitamos a potente mão de Deus em quase tudo." Digo quase, porque somos humanos e porisso não somos perfeitos, mas vamos tentando aprender, não é verdade?
Do Brasil,
Abraços para ti e para a família.

 
At 12:12, Blogger Geraldo Rodrigues said...

É verdade Marlene!! Obrigado pelo comentário!

 

Enviar um comentário

<< Home

Cranik - O seu site de Busca