segunda-feira, setembro 12, 2005

Provai-Me(diz Deus)

Malaquias 3

Podem pensar que esta passagem só se aplicou naquela altura (tempo) e que hoje não é bem assim, mas se virmos em [ML 3:5] "E chegar-me-ei a vós para juízo; e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsamente, contra os que defraudam o diarista em seu salário, e a viúva, e o órfão, e que pervertem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz o SENHOR dos Exércitos.", vemos que é o que se passa hoje, e portanto todo o resto também se aplica aos dias de hoje!
O Senhor diz que vem a nós com juízo e será uma testemunha contra...
O Senhor não muda!!! [ML 3:6] "Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos." e isso é uma promessa, Ele não pode mentir, porque Ele é Deus, e se Ele diz que não muda , não muda mesmo, e se ele diz que faz, faz mesmo!
Nós temos visto o povo de Deus a se desviar dos Seus estatutos [ML 3:7] "Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o SENHOR dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar?" , o Senhor diz para tornar-mos para Ele, e Ele fará o mesmo!!
[ML 3:8] "Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas." Deus faz esta pergunta a todo o homem! Ainda hoje Deus faz esta pergunta, coloca-te de joelhos e ora a Deus e Ele que te conduza, em toda a tua maneira de viver!!
"Trazei todos os dízimos á casa do tesouro..." (vers.10), ("...fazei prova de mim...), o Senhor está a "desafiar" a cada um de nós, a prová-lo!
Ele faz maravilhas, Ele promete, Ele cumpre! [ML 3:10-12]"10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. 11 E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos. 12 E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos. "
Nós temos estas maravilhosas promessas, e só temos de confiar e temer ao Senhor para as obtermos! Eu sei que não é fácil, mas temos obrigatoriamente, se queremos receber algo de Deus, que confiar em suas promessas, Ele diz:" fazei prova de Mim", temos que confiar na Sua palavra, porque se assim não for, nunca receberemos nada d'Ele. Experimenta e verás as Suas maravilhas!
[SL 31:23] "Amai ao SENHOR, vós todos que sois seus santos; porque o SENHOR guarda os fiéis e retribui com abundância ao que usa de soberba."

3 Comments:

At 14:28, Blogger Paula said...

´Tudo aquilo que li faz-me lembrar um versículo que diz: "Provem e vejam como o Senhor é bom!"
E ELe é mesmo bom, mas cada um tem de prová-Lo... contado por outros é sempre diferente...

 
At 05:40, Blogger Unknown said...

Irmão, eu estava a procurar uma palavra de Deus, pois estava amargurado, e ela veio através de ti. Quão boa é a Graça de Deus! Que Deus te abençoe!

 
At 05:41, Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 

Enviar um comentário

<< Home

Cranik - O seu site de Busca